Dia das Mídias Sociais

Dia das Mídias Sociais

No dia 30 de junho, comemoramos o Dia das Mídias Sociais.

A data foi criada em 2010, pelo site Mashable, comemorando também o dia do profissional de mídias sociais.

É inegável que a era digital veio para modificar a forma que vivemos e nos relacionamos uns com os outros. Apesar da data ter sido criada para comemorar os aspectos positivos que as mídias trouxeram para nossa vida cotidiana, precisamos lidar também com os impactos negativos que os excessos também carregam. Nesse post, viemos trazer alguns pontos importantes que devem ser observados em nosso dia a dia para transformar a nossa relação com as mídias algo saudável e benéfico:

  • Tempo:  Você já parou para pensar quanto tempo passa nas redes? Muitas vezes, ficar nas redes sociais pode ser muito tentador, vendo todas as atualizações e novidades. Contudo, não ter um controle deste tempo, pode acabar acarretando prejuízos para o nosso dia.
  • Comparações: Hoje em dia, muitas pessoas dividem com seus amigos e seguidores suas rotinas e atividades diárias. Em alguns casos, isso pode acabar causando em nós uma espécie de comparação e ansiedade em relação a vida das outras pessoas e tudo o que elas conseguem realizar: Lembre-se de que as redes sociais são apenas um recorte da vida de cada um e normalmente, só é compartilhado o que se é considerado “bom e admirável”.

Interação no mundo real: As redes por vezes acabam nos afastando de quem está mais perto: você já viu alguém almoçando ou tomando um café com um amigo utilizando muito o aparelho de celular e acaba deixando a interação e conversa pessoalmente para trás? Sabemos que isso acontece muito. Claro que o celular se tornou indispensável e algumas vezes precisamos acessá-lo em algum encontro. Mas é importante que saibamos dosar isso, para não acabar separando quem está mais perto de nós no momento.

Seguindo essas dicas, poderemos usufruir das redes de uma forma muito mais saudável para nós e para nossas relações pessoais ou virtuais.

Texto: @‌psicologacassiandrafreitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Entre em contato com o CAAESM