Metas para 2022

5 Metas importantes para colocar em prática em 2022

“Que o próximo ano seja repleto de realizações” Essa frase traz muito do anseio coletivo que após a virada do ano as coisas sejam melhores e todos os problemas se resolvam de uma forma quase mística, o que sabemos que não acontece.

Para que o próximo ano seja realmente diferente, proponho algumas metas para 2022:

Descubra o que é importante para você

A vida não pode ser só para trabalhar e pagar boletos. 

Saber para que e porque você vive é essencial! 

Quais seus sonhos? Qual sua meta de vida? O que você gosta? O que você não gosta?

Crie um compromisso com você, se observe: postura, respiração, pensamentos, sentimentos…

Mesmo que o seu dia seja corrido e atarefado, fazer isso por pelo menos 5 minutos todos os dias vai fazer grande diferença e te colocar cada vez mais próximo de seus objetivos.

Se conhecer é vital para a sua felicidade e saúde

Acolha suas emoções

Saber o que está sentindo é essencial para saber como lidar. 

A correria do dia a dia faz com que você entre em modo automático e muitas vezes impede que o que está sentindo seja nomeado ou entendido. Portanto sair do automático, se perceber, buscar formas de lidar com suas emoções é essencial! Até as emoções desagradáveis têm sua importância e precisam ser acolhidas

Fortaleça seus laços e sua rede de apoio

Somos seres sociáveis e as pessoas que nos cercam tem grande influência em como nos vemos e como nos sentimos. Por isso é importante escolher bem as pessoas que você se relaciona e se distanciar de pessoas que fazem que você se sinta mal.

Ter com quem contar diante de uma dificuldade faz toda a diferença!

Alimente-se bem e beba água

Ter uma alimentação saudável fornece ao cérebro nutrientes com função anti-inflamatória, neuroprotetora e antioxidante que auxiliam o corpo a lidar com as emoções, a se recuperar da depressão, ansiedade e a lidar com o estresse.

Beber água ajuda no funcionamento cerebral, no transporte de nutrientes e oxigênio pelas células, ajuda na absorção dos nutrientes e melhora o metabolismo.

Diminua o tempo nas redes sociais

O tempo que passamos diante das telas aumentou significativamente durante a pandemia e o volume de informações que se tem acesso impacta na piora da qualidade do sono, no aumento da ansiedade, intensifica a comparação com o outro e pode causar danos à autoestima.

O ano novo tem cara de gente boa, mas não acredite nele, acredite em você! 

Esse é um trecho do poema “Novos dias” do Poeta Sérgio Vaz que resume muito bem o que desejo para o seu próximo ano: que você se conheça, corra atrás dos seus objetivos, esteja bem física e mentalmente e seja feliz. Feliz todo dia! 

Texto por: Thaís Costa