Como o chocolate impacta no cérebro

Como o chocolate impacta no cérebro

Você já teve a sensação de bem-estar e alegria após ingerir uma barra de chocolate? Você sabe quais são as reações que acontecem no seu cérebro quando você come um simples bombom?

Pois se você é um amante de chocolate já pode comemorar! Neste Dia Mundial do Chocolate, 07 de julho, trazemos uma notícia deliciosa para todos os chocolovers: o chocolate pode realmente ser bom para você e seu cérebro!

Sabe aquela mudança de humor quando você como um chocolate? Ela acontece por causa da feniletilamina (PEA), que libera endorfinas no cérebro, que são alguns dos mesmos neuroquímicos que o cérebro produz quando você se apaixona.

Além disso o chocolate amargo contém o aminoácido triptofano que é responsável pela produção do neurotransmissor serotonina, conhecido por melhorar e regular o humor. É por isso que tantas pessoas dizem que amam chocolate!

É importante também destacar a ação dos flavonoides, que estão presentes no cacau, esses compostos orgânicos são responsáveis por garantir desenvolvimento das principais atividades cognitivas, memória recente, processamento de informações e o desenvolvimento mental além de ajudar a retardar o envelhecimento.

Mas atenção, o chocolate, em sua forma bruta, é repleto de benefícios saudáveis mas todo o processamento comercial (açúcar, laticínios e aditivos) o transforma em um produto que deve ser consumido com moderação. O ideal é não consumir mais do que 1 pedaço pequeno e escolher o tipo de chocolate sem açúcar e sem laticínios que tenha pelo menos 70% de cacau.

Texto: @‌neuropsicologapriscilaribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Entre em contato com o CAAESM